[Tutorial] Firmware 2.0 iPod touch versão FINAL

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hoje eu tava ligadão no fórum ipodtouchfans junto com muita gente esperando a Apple colocar no site a versão 2.0 do iPod touch até o momento em que ela resolveu atualizar o site e tal, e eu fuçando numa página da Apple acabei descobrindo o link direto para puxar o Firmware 2.0 para o iPod touch, aí esperei alguém se manifestar mas ninguém tinha descuberto ainda, então resolvi postar um tópico lá e virou a maior farra (tópico: http://www.ipodtouchfans.com/forums/showthread.php?t=77610). Acontece que esse firmware para o iPod touch é PAGO ($10) mas assim que achei o link e que resolvi tentar intalar descobri que ele não tem nenhum tipo de proteção, ou seja, puxando o firmware fora do iTunes e instalando-o ele acaba saindo totalmente de graça [:D].
Então vamos ao tutorial. Vou explicar aqui detalhadamente para que não haja risco de dar nenhum problema:

1 - Ponha seu iPod no 1.1.4 SEM JAILBREAK:
É importante que seu iPod esteja livre de hacks antes de atualizar. Certifique-se de que você está usando iTunes 7.6 e seu iPod não esteja no 2.0 ainda (caso esteja, explicarei la embaixo o que fazer). Abra o iTunes. Desligue o iPod. Conecte o cabo no iPod mas não no PC ainda. Aperte e mantenha apertado o Home button. Agora ligue o USB no pc e mantenha ainda apertado o Home button. Quando no iPod aparecer a tela do iTunes, solte o Home button. Agora seu iPod está em Recovery Mode e seu iTunes o reconhecerá como tal. Mantenha apertado SHIFT e clique em Restore (ou Restaurar, se o iTunes estiver em português). Ele vai pedir para você escolher um firmware, portanto escolha o 1.1.4 (se você não o tiver, puxe aqui http://tinyurl.com/3256la). Quando o processo acabar, o iTunes vai pedir para você configurar o Ipod. NÃO RESTAURE DO BACKUP QUE ELE FORNECE, e sim configure como um novo iPod. Terminado você estará com o 1.1.4 limpinho.

2 - Atualize o iTunes e puxe o firmware 2.0
No seu iTunes, cheque por atualizações, ele dira que há uma versão mais nova (7.7). Mande ele atualizar. Depois puxe o firmware 2.0 aqui: http://uploaded.to/file/ih0z65/iPod1,1_2.0_5A347_Restore.ipsw.

3 - Instalando o firmware 2.0
Agora precisamos fazer o mesmo processo feito anteriormente para deixar o iPod em Recovery Mode (o lance de plugar o cabo apertando Home button). Feito isso o iTunes (agora 7.7) reconhecerá o iPod em Recovery Mode. Faça a mesma coisa, aperte SHIFT e clique em Restore, só que agora escolha o Firmware 2.0 que você acabou de puxar. Aguarde o processo (ele demora agoniantes 10 minutos portanto não se desespere) e quando acabar seu iPod estará na 2.0. Novamente no iTunes configure como um novo iPod, não restaure nenhum backup que ele ofereça. Pronto!

4 - Caso você já esteja na 2.0
Ontem eu postei um tutorial de como instalar a versão Beta 8 da 2.0 (que é idêntica à essa, uma é 5A345 e outra 5A347). Como hoje saiu a versão Final, talvez alguns queiram atualizar da Beta8 para a Final. Bom, considerando que se você instalou a 2.0 Beta8 então você deve já deve estar usando o iTunes 7.7, então apenas siga os passos do número 3.

Algumas informações:
- Ao atualizar do 1.1.4 para o 2.0 como descrito acima, você perderá tudo: músicas, vídeos, fotos, aplicativos, jailbreak, etc, portanto tenha tudo no PC antes de atualizar.
- Ainda não há Jailbreak para a versão 2.0 portanto nada de aplicativos não oficiais. O Dev-Team já anunciou Jailbreak para a 2.0 mais ainda não lançou.
- O processo para voltar ao 1.1.4 é bem chato, eu posso fazer um tutorial sobre isso depois, mas se você atualizar pro 2.0, tenha em mente que vai dar trabalho para voltar atrás.
- Algumas novidades do 2.0: Appstore, calculadora científica, salvar fotos do Safari, tirar screenshot da tela, powerpoint e excel pelo email, etc.

2 comentários:

Unknown disse...

Posso passar da versão 1.1.5 direto para 2.0, ou tenho q fazer o downgrade pro 1.1.4 antes?

Bismarck disse...

Posso passar da versão 1.1.5 direto para 2.0, ou tenho q fazer o downgrade pro 1.1.4 antes?

Me Explica Por Favor!!!